Em entrevista à TV Mirante, o senador Weverton Rocha (PDT), afirmou que seu partido não fará parte do governo Carlos Brandão. O partido vinha sendo especulado para ter espaços no governo.
“Mesmo eu não fazendo parte e não faremos parte do governo Brandão, temos que torcer para dar certo porque ele faz parte da base do presidente Lula, assim como todos os outros que estão no entorno e apoiam o projeto de reeleição do presidente”.
Ele explicou que em respeito aos seus eleitores de 2022, já que ele disputou o governo com o atual governador, o PDT não poderia compor o governo. Mas não descartou a aliança política nas eleições de 2026, quando pode fazer parte da chapa sendo candidato à reeleição para o Senado.