Após ser pego de surpresa pela movimentação tática do vice-prefeito Neguinho das Flores, o prefeito Antônio Borba decidiu partir de vez para a batalha. Doutor Borba convocou os seus comandantes do seu exército administrativo, para uma reunião política, que está acontecendo neste momento em sua residência, no bairro São Raimundo.
Antônio Borba e seus analistas e apoiadores mais próximos certamente estão analisando toda a conjuntura local e estadual, já que a visita de Neguinho das Flores foi também para articulações com lideranças estaduais e nacionais.
Neguinho recentemente participou de uma grande articulação política com vários líderes políticos estadual e federal, dentre estes líderes estão o deputado federal Aluísio Mendes (PRB) e muito provavelmente com o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ou pelo menos interlocutores, como o economista e administrador Valney Pereira, timbirense com grande força no meio político e administrativo na capital São Luís e no Estado, sendo inclusive do mesmo partido do governador Carlos Brandão (PSB).
Por mais que se considere um gênio político, doutor Borba não fez a leitura correta da realidade de Timbiras, e insistiu na ideia megalomaníaca de que detém o controle total sobre os seus comandados.
Mas isto está se mostrando um erro que pode tê-lo ferido gravemente, o que o coloca enfraquecido para a luta eleitoral já iniciada.