Os magistrados Fernando Mendonça (merecimento) e Carlos Veloso (antiguidade) foram eleitos pelo Órgão Especial, nesta quarta-feira, dia 7
O Tribunal de Justiça do Maranhão escolheu, por meio de votação do seu Órgão Especial, os juízes Fernando Mendonça, pelo critério de merecimento, e Carlos Veloso, por antiguidade, para atuarem como desembargadores convocados da Corte, em sessão realizada nesta quarta-feira (7/2). Os dois magistrados foram empossados pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, no Gabinete da Presidência, após a sessão.
Temporariamente, Fernando Mendonça trabalhará na 2ª Câmara Cível/1ª Câmara de Direito Privado. Já Carlos Veloso atuará na 1ª Câmara de Direito Criminal.
Ao anunciar o resultado da votação, pelo critério de merecimento, o presidente do TJMA destacou que todos os candidatos são grandes e bons juízes.
Na soma dos votos, Edimar Fernando Mendonça de Sousa, primeiro colocado, obteve 1.500 pontos (pontuação máxima); seguido de Jesus Guanaré de Sousa Borges, com 1.457; Nélson Melo de Moraes Rêgo, com 1.447; Carlos Henrique Rodrigues Veloso, com 1.445; e Jamil Aguiar da Silva, com 1.439.
Pelo critério de antiguidade, o inscrito foi o juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, titular da Vara da Saúde Pública do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís, que teve votação unânime para o cargo.
Blog do Minard.