TIMBIRAS: Professores lamentam tentativa de intervenção do Governo Municipal nas eleições da APEMT

 


Na manhã deste sábado, 04, em contato com o Blog professores e professoras da rede pública estadual e municipais lamentaram a tentativa desesperada de um cidadão que se intitula “articulador”, que na verdade mais atrapalha o governo Borba do que articula. Nao bastasse as várias tentativas em retirar integrantes da chapa 1 com ameaças em seus atos de assédio moral e pressão em professores, esse tal “articulador” faz visita as escolas na tentativa de buscar votos para chapa 2. Estaria o “articulador” usando os professores para se promover na tentativa de concorrer às eleições municipais de 2024? E os professores cairão na farsa deste senhor que em sua cidade natal concorreu nas ultimas eleições para prefeito, mesmo com todas as condições favoráveis, teve uma votação pífia, no último lugar, na lanterna com apenas 112 votos, uma vergonha nacional para um candidato a prefeito tirar menos votos do que um vereador.

Uma professora lamentou e denunciou que essa atitude agride a categoria e a entidade sindical. É inconstitucional, e fere o Estado Democrático de Direito, denunciou e lamentou a professora.
“O sindicato enfrenta aquilo que no movimento sindical nós chamamos de CHAPA BRANCA, que é a chapa de privilégios, financiada pelo gestor público”, contextualizou.

Diversos preceitos previstos na Constituição Federal que garantem autonomia sindical, presentes no artigo 8° da Carta Magna. A legislação garante por exemplo, que é vedada a interferência e a intervenção do poder público na organização sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade