O maior desafio da oposição é unir os pré-candidatos oposicionistas. Embora o prefeito Borba não tenha um nome e nem um projeto definido, a sua situação política é favorável: possui o apoio da maquina administrativa.
O racha da oposição, que possui pelo menos seis pré-candidatos à Prefeitura de Timbiras, a maioria deve favorecer a eleição do sucessor do prefeito Borba (Patriota) nas eleições municipais de 2024. Com divergências políticas de eleições anteriores e vaidades, o maior desafio da oposição é unir uma Frente Ampla, seria até mais conveniente alguns adiar seu sonho de ser prefeito de Timbiras. Ao fazer isso, terá que apostar em entregar o comando da cidade para alguém indicado pelos opositores e com isso, formar uma ampla base de apoio para disputar a Prefeitura no ano que vem. Mas, todos deixam claro as suas intenções de disputar a Prefeitura, o que dificulta o diálogo.
Além das divergências políticas e ideológicas, existe também a vaidade de ambos, não parecem maduros politicamente. Nenhum dos pré-candidatos compreendem e/ou aceitam o outro, declarou um articulador político ao Blog, que busca um consenso entre a oposição.
Embora o prefeito Borba não tenha um nome e nem um projeto definido para as eleições de 2024 – a única definição é de que não quer a eleição de alguém que ele não confia custe o que custar -, a sua situação política é favorável: O nome escolhido do prefeito Borba para a sua sucessão é o do secretário municipal de Finanças, Paulo Vinícius, que teria como companheiro de chapa Edmundo Luís, o atual Secretário de Administração, na intenção de se criar um perfil que se identifique com a imagem do prefeito Borba (Patriota).
O atual vice-prefeito, Neguinho das Flores corre por fora e ainda o chefe de gabinete Vilson Vieira
AS OPÇÕES DE BORBA
Pode apostar todas as fichas em um destes nomes na tentativa de eleger um “poste” (Plano A): a chance maior é de Paulo Vinicius, pois é o seu braço direito e possui a sua confiança.
Lançar várias candidaturas em busca de enfraquecer os opositores (Plano B). Ou apostar em um acordo branco com alguém da oposição, caso decida e aceitar concorrer (Plano C).
Em um novo momento político de Timbiras, a população pode ainda surpreender e fazer a opção de um nome novo, buscando a mudança é uma alternativa de um timbirense nato. Neste cenário, os nomes do professor vereador Osmael, Walterli e Bruna Alvim surgem com força, podendo inclusive estarem juntos, como também um dos nomes apoiados por toda a oposição.
Muitas coisas vão acontecer, vamos aguardar!! A qualquer momento mais informações. Continue acessando o Blog.