A polêmica sobre a votação do PL dos precatórios do Fundef a professores da rede pública de ensino de São Luís, só deverá ser encerrada na semana que vem.
É que depois dos vereadores terem mantido o veto do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nas emendas do primeiro PL, um novo PL foi encaminhado a Câmara de Vereadores.
Só que a maioria dos vereadores, além de não entenderem a iniciativa, não gostaram da atitude, porque compreendem que bastaria o prefeito ter sancionado o PL original, já que mantiveram os vetos.
Em contato com o Blog, Eduardo Braide entendeu que o envio de um novo PL seria necessário para evitar qualquer problema quando do pagamento dos precatórios aos professores.
O presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), além de subir o tom no seu discurso, dizendo que o prefeito tem criado embaraços (veja aqui), afirmou que Braide encaminhou um novo PL com emendas vetadas por ele próprio.
Na terça-feira (07), a pauta estava trancada para apreciação de outros vetos do próprio prefeito.
Já nesta quarta-feira (08), a pauta da ordem do dia prevê a apreciação de dez prestações de contas, de três prefeitos diferentes: Tadeu Palácio (02), João Castelo (02) e Edivaldo Júnior (06).
Sendo assim, a votação do novo PL dos precatórios do Fundef só ocorrerá semana que vem.
É aguardar e conferir.