John Cutrim
A convenção estadual do MDB no Multicenter Sebrae, em São Luís, foi um evento grandioso e deu a dimensão do que será o partido no estado em breve. Agora sob o comando do empresário e atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, o partido pode se tornar o maior nas próximas eleições, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores nos 217 municípios.
Durante discurso na convenção, onde se disse “homem de missão”, o novo presidente da legenda, Marcus Brandão, revelou uma meta ousada: fazer com que o MDB eleja o maior número de prefeitos em 2024 e se torne o maior partido do Maranhão.
Político de bastidor e articulador hábil, o irmão do governador Carlos Brandão, que adota um estilo mais ponderado, garantiu que não criará, para alcançar o objetivo de fazer o MDB ainda maior, nenhum tipo de problema com as outras siglas que integram o grupo brandonista.
“Não vamos invadir nenhum território do nosso grupo formado por 13 legendas”, frisou.
O MDB já foi o maior partido no estado. Roseana Sarney foi governadora numa chapa que teve dois senadores do mesmo partido eleitos. O partido ainda teve ministros e lideranças maranhenses em cargos estratégicos em Brasília. Hoje, o partido passa por um processo de renovação, depois de ter ficado debilitado com as últimas derrotas. Não há dívidas que Marcus Brandão tem as credenciais para colocar esse projeto em prática, já que foi um dos artífices da eleição consagradora do irmão no ano passado.