O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo do Estado, Lahesio Bonfim (PSC), disse que não quer ser o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala foi dada durante entrevista a um jornal nesta quarta-feira (15). Na ocasião, ele disse ainda que já estaria “garantindo em um eventual segundo turno” e que a disputa para entrar no páreo ficaria entre os seus concorrentes, o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT).
“Não sei quem é o candidato do Bolsonaro, porque ele não falou. Então, é sinal de que o presidente não decidiu quem é o candidato dele aqui no Maranhão. Mas, não quero ser candidato do Bolsonaro, eu quero ser o seu candidato, porque nosso foco hoje é o Maranhão”, garantiu.
Porém, ele ponderou afirmando que, mesmo sem esse apoio ou escolha, irá votar com Bolsonaro. “Se você me perguntar em quem eu vou votar, eu digo que voto no meu presidente, porque eu acredito nele. Mas, eu vou fazer campanha para Lahesio Bonfim, para o governador Lahesio Bonfim”, enfatizou.
Lahesio se sente ainda mais fortalecido após resultados da última pesquisa do Instituto Exata, que o colocou em terceiro lugar na opção do eleitorado. Para quem iniciou essa pré-campanha quase que desconhecido de grande parte da população maranhense, ele vem mostrando expressivo avanço nos índices de intenções de votos.
Pelos resultados destas pesquisas, ele acredita que já está, automaticamente, em um eventual segundo turno e, Brandão e Weverton é que deverão batalhar para estar nessa decisão com ele. Divulgou ainda que tem realizado pesquisas por conta própria. “Vocês têm a pesquisa de vocês, mas eu também tenho as minhas pesquisas. Na sua pesquisa, vocês acreditam que eu estou disputando o segundo lugar, mas o que eu acredito é que Weverton e Brandão estão disputando a última vaga para o segundo turno, porque quem já tem uma vaga certa lá é Lahésio Bonfim”, disparou.