Lula oficializa nomeação de Lewandowski para o Ministério da Justiça

 

O presidente Lula (PT) oficializou em edição extra do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (22), a nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assume a pasta no dia 1º de fevereiro, substituindo Flávio Dino, que vai para a Suprema Corte.

 

O anúncio da indicação de Lewandowski para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública aconteceu no último dia 11, apesar de ele ter aceitado o convite no dia anterior. A relação entre Lula e o indicado é descrita como uma “relação de confiança”. Inclusive, Lewandowski foi indicado ao STF em 2006, durante o primeiro mandato do presidente.

 

A indicação do ex-ministro do STF enfraqueceu a participação do PSB, que pleiteava o nome de Ricardo Cappelli para o comando da pasta, na Esplanada dos Ministérios. Como o novo ministro da Justiça deve indicar nomes de sua confiança para o segundo escalão do ministério, Capelli deve deixar o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Justiça, segundo posto mais importante da pasta. (Congresso em Foco)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade