Com a enorme renovação na eleição de deputados estaduais eleitos, 16 deputados estaduais que buscavam a reeleição nestas eleições não obtiveram êxito e a partir do próximo ano estão fora da Assembleia Legislativa do Maranhão. Alguns nomes fortes e com muitos mandatos não conseguiram a reeleição.
Pelo Partido Progressistas (PP), os deputados Helena Duailibe, Dr. Leonardo Sá, Professora Socorro Waquim e Fábio Braga, não conseguiram atingir a votação suficiente para conseguir retornar ao mandato a partir do próximo ano.
No Partido Socialista Brasileiro (PSB), os deputados Edson Araújo, Adelmo Soares e Marco Aurélio, também não obtiveram êxito nas urnas no último domingo.
No Partido Liberal (PL), os deputados Vinicius Louro e Pará Figueiredo, também ficaram de fora dos eleitos.
Pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), os deputados Ciro Neto e Dra. Thaiza não serão deputados a partir do próximo ano.
No Partido Verde (PV), ficaram de fora os deputados Wendell Lages e Adriano Sarney. Pelo Partido Social Democrático (PSD), apenas o deputado César Pires.
Pelo Podemos (PODE), apenas o deputado Jota Pinto também ficou de fora, assim como o deputado Zé Inácio, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).