Eleitores, muitos políticos só aparecem em época de eleição nos bairros, nos bares, nos batizados, porque simplesmente querem seu voto. Se for preciso mentir, vai mentir, se precisar prometer, vai prometer, na maior cara de pau, pois o que interessa é o voto. Infelizmente, a maioria usa essa prática.
Os políticos de quatro anos, chamado bissexto, tem o único interesse em ludibriar os eleitores com promessas faraônicas que sabem que não vão cumprir, seu voto é a única ferramenta legítima que você tem para mudar. Faça uma pesquisa dos pré- candidatos, saiba se ele é ficha limpa, pois tem muitos lobos vestidos de cordeiros dentro da sociedade.
Aparecem nos bairros, vão de casa em casa, apertam as mãos dos cidadãos, enfim, procuram de todas as formas transparecerem que são os candidatos com as melhores propostas e que vão atender as “prioridades” das localidades. No entanto, passando a fase eleitoral, que é curta, os políticos bissextos, eleitos e não eleitos somem, não atendem telefones, se esquecem dos eleitores. Não aparecem nas casas, não apertam mais as mãos, não participam das festas e nem dos batizados. Desaparecem num passe de mágica. Olho vivo neles.
Pobre do povo timbirense, que tem de suportar políticos bissextos, que aparecem de 4 em 4 anos. Pobre de Timbiras cujas políticas públicas dependam desses senhores. Pobre gente sofrida do meu Brasil, que apesar das suas boas intenções, se vê constantemente enganada por esses seletos membros da politicagem, embora eles saibam que isso é feio, danoso e quase criminoso.