Em ato assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, a juíza Iris Danielle de Araújo Santos foi empossada como juíza auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.
A magistrada Iris Danielle de Araújo Santos, titular da 3ª Vara da Família da Comarca de Imperatriz, foi promovida, pelo critério de antiguidade, na sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira, dia 5.
O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que a juíza tem a visão dessa nova autoridade pública com paciência e tolerância, que são relevantes e que é preocupada com o julgamento qualitativo. “Temos que reforçar esses valores tão importantes para a magistratura”, pontuou.
O presidente da AMMA, Holídice Barros, disse que esse percurso de passar por várias comarcas é transformador. “Compartilhamos com sua alegria, sua felicidade. Ficamos felizes com sua promoção que veio para somar com o Judiciário na Comarca da Ilha de São Luís”, concluiu.
Carreira
Iris Danielle de Araújo Santos entrou na magistratura em 2003, na Comarca de Grajaú, como substituta. Foi titularizada em 2006 na Comarca de Riachão. Foi promovida para a Comarca de Imperatriz e ficou até esta data. “O momento é de agradecer e renovar os votos servindo a comunidade e desejo continuar esse compromisso com a magistratura, na Comarca da Ilha de São Luís”, disse.
Participaram da solenidade a desembargadora Sônia Amaral, os desembargadores Gervásio dos Santos e Lourival Serejo, juízes e servidores.