A 016ª Zona Eleitoral do município acatou uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura de José Luís Maranhão Chaves Júnior (PL), candidato a vice-prefeito na coligação que tem a frente Fillipe Marreca (PRD).
O questionamento do vice pode levar ao impedimento de toda a chapa permanecer concorrendo no pleito marcado para acontecer no dia 6 de outubro.
José Luís responde por envolvimento em fraudes em licitações no período entre 2013 e 2016 na prefeitura de Itapecuru.
Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), ele, então Secretário da Cultura, faria parte de organização criminosa na ex-prefeito Magno Amorim, que teria desviado R$ 27 milhões de recursos públicos.
Na ação, todos os integrantes do núcleo político foram denunciados por crime de responsabilidade e pelo crime previsto no artigo 90 da Lei de Licitações, cuja pena prevista é de detenção de dois a quatro anos, além de multa.
O candidato Fillipe Marreca é filho do ex-prefeito Júnior Marreca, que responde Ação Civil Pública por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público pela precarização na contratação de mão de obra com a empresa Interativa ao invés de realizar concurso público.





