Uma nova visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Maranhão está programada para esta quarta-feria (13). Ele irá participar da 35ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus (AGO Comadesma). O evento será realizado no Templo Central da Assembleia de Deus, no município de Imperatriz, a partir das 18 horas.
No meio político, a expectativa é para saber quem dos pré-candidatos ao governo do Maranhão estará presente no evento. O ex-prefeito Lahesio Bonfim (PSC) foi convidado e deverá marcar presença, assim como o senador Roberto Rocha (PTB).
A organização da 35ª AGO Comadesma prevê um evento gigantesco, considerando o expressivo número de apoiadores do presidente na Região Tocantina e, principalmente, entre os imperatrizenses. A presença de Bolsonaro sempre causa manifestações – contrárias e pró – e, dessa vez, não deve ser diferente.
É esperada alguma movimentação política e também manifestações públicas. Além do evento religioso, está sendo organizada uma motociata pelo movimento Maranhão Conservador com apoio do grupo Patriotas no Asfalto e Direita Unida. O cortejo motorizado terá como mote o lema bolsonarista “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Movimento semelhante ocorreu na última visita ao Maranhão, no município de Açailândia, em 21 de maio de 2021. A participação dele em uma motociata acabou gerando uma multa de R$ 80 mil por infração sanitária. Jair Bolsonaro entrou com ação na Justiça Federal para anular a multa. O caso está na 13ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.