Neste 15 de outubro, Dia dos Professores, a data dedicada à valorização e ao reconhecimento dos profissionais da educação reacende em Timbiras a lembrança de um episódio marcante ocorrido no Legislativo Municipal em 26 de março de 2024.
Na ocasião, o prefeito na época, Antônio Borba, ao lado de representantes da prefeitura e legislativo, propôs e assinou com o sindicato dos profissionais da educação (SINPROESEMMA/APEMT), documento de acordo para por fim a mais de 6 anos de embate entre prefeito e professores no tocante ao reajuste/retroativo do ano de 2018, causa vencida pela categoria em duas instâncias judiciais. Pois bem, para a surpresa e decepção dos professores de Timbiras, esse acordo que o próprio prefeito propôs e assinou diante da categoria, ele NÃO CUMPRIU o acordado entre a prefeitura e o sindicato dos professores de Timbiras.
Neste Dia dos Professores, a lembrança do episódio reforça a importância do compromisso público com a educação e o reconhecimento do papel essencial dos profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Timbiras.