Como este Blog adiantou, mantendo sempre o compromisso com a verdade, o Flamengo deve poupar muitos jogadores titulares para o confronto contra o Botafogo-PB, jogo válido pela Copa do Brasil e que ocorrerá na próxima quinta-feira (1º), no Estádio do Castelão, em São Luís-MA.
Depois da goleada sobre o Corinthians, no Estádio do Maracanã, que devolveu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Flamengo, o técnico rubro-negro, Filipe Luís, confirmou que alguns jogadores devem ser poupados.
Filipe Luís já confirmou que o goleiro titular será Matheus Cunha e adiantou planos para utilizar outros jogadores considerados reservas. A idéia é dar ritmo de jogo a atletas que não tem atuado e, ao mesmo tempo, um descanso para os titulares que disputam o Brasileirão e a Libertadores, prioridades na temporada.
“Eu ainda não planejei o jogo porque não assisti ao Botafogo-PB, não conheço muito bem o estilo deles. Vou começar a análise a partir de amanhã. O Matheus (Cunha) vai jogar, o Rossi precisa descansar e o Matheus merece essa oportunidade. Sobre os outros jogadores, vou decidir após as análises, alguns precisam jogar e outros precisam descansar pela sequência puxada de jogos”, afirmou Filipe Luís, que estará comandando a equipe no Maranhão.
A comissão técnica pretende dar mais minutos para atletas como Allan, Varela, Matheus Gonçalves e Juninho, que também devem começar jogando.
Vale lembrar que o Flamengo, depois do jogo contra o Botafogo-PB, tem dois jogos complicados e fora do Rio de Janeiro. Cruzeiro em Belo Horizonte, no próximo fim de semana, pelo Brasileiro, e Central Córdoba na Argentina, dia 9, pela Libertadores.
É aguardar e conferir, mas o Flamengo, mesmo com alguns reservas, chegará para o jogo da Copa do Brasil como favorito e contando com o apoio dos torcedores maranhenses, que, mesmo reclamando dos valores dos ingressos, devem lotar o Estádio Castelão.