Prefeito de Palmeirândia ignora restrições eleitorais e exonera diretora escolar em plena campanha

Prefeito Edilson da Alvorada

Desde 6 de julho de 2024, novas restrições eleitorais estão em vigor para garantir a imparcialidade nas Eleições Municipais, proibindo agentes públicos de realizar nomeações, contratações, exonerações sem justa causa ou alterações nas condições de trabalho dos servidores. Essas medidas visam prevenir o uso de cargos públicos para beneficiar ou prejudicar candidatos durante o período eleitoral.

 

No entanto, o prefeito Edilson da Alvorada, de Palmeirândia, parece estar desafiando essas regras. O gestor assinou uma portaria no dia 31 de julho de 2024, exonerando Vilma Elizabeth Birino Lobato do cargo de Diretora Escolar na Unidade de Educação Básica Municipal Marechal Rondon.

 

Esse movimento, realizado em pleno período de restrições eleitorais, não só contraria as normas estabelecidas para garantir uma disputa justa, mas também pode sugerir uma tentativa de manipulação política através da gestão pública. A exoneração de uma servidora em meio a um cenário eleitoral pode ser vista como uma forma de retaliação contra aqueles que se opõem à administração atual.

 

A situação em Palmeirândia demanda uma fiscalização urgente e rigorosa pelos órgãos de controle.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entre e receba notícias do dia.

PM DE TIMBIRAS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade