situação dos professores de Apicum-Açu NÃO está fácil, o prefeito municipal Zequinha Ribeiro, segue relutante em não conceder o reajuste salarial aos profissionais conforme reza a lei do Piso Nacional.
A categoria continua incansável na luta pelo respeito ao reajuste, a categoria deixou claro a viabilidade financeira do Município em efetuar o pagamento de 33,24%, apresentando sua contra proposta nos seguintes termos: Que aceitaria que o reajuste de 33,24% fosse pago do mês de julho em diante, fazendo com que restasse a quantia para o município usar em infraestrutura no valor aproximado de R$ 6 milhões de reais.
Diante da falta de interesse da gestão foi deliberado em assembleia, uma semana de paralização com realização de atividades de forma a sensibilizar a gestão sobre a importância de valorização dos profissionais da educação.
Nunca em toda a história da educação municipal se viu tamanho despeito com os profissionais, com tantos recursos disponíveis para a educação, a gestão insiste em não respeitar o profissional que luta para mudar a história do município de apicum-Açu.
Fica o sentimento de decepção para aqueles que acreditaram que a gestão atual iria olhar com respeito o profissional da educação.
Sindicato dos Professores e Servidores Públicos do Município de Apicum-Açu