O Tribunal de Justiça do Maranhão, por intermédio do seu 1º vice-presidente, desembargador Ricardo Duailibe, agraciou com a Medalha Bento Moreira Lima os juízes Holídice Cantanhede Barros, Cristiano Simas de Sousa e David Mourão Guimarães de Morais Meneses. Os três homenageados receberam a comenda em virtude da prestação de bons serviços à magistratura maranhense durante dez anos.
A Medalha Desembargador Bento Moreira Lima, homenagem a um dos mais ilustres magistrados do Maranhão, é concedida aos juízes e juízas que completaram 10, 20, 30 e 40 anos de bons serviços prestados à magistratura maranhense. A comenda foi atualizada pelo decano do Tribunal de Justiça, desembargador Bayma Araújo.
Os três juízes completaram uma década na magistratura em anos anteriores, mas não puderam comparecer em ocasiões passadas em razão de estarem exercendo atividades indispensáveis à prestação jurisdicional.
Os juízes Holídice Barros, atual presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), e Cristiano Simas, atual membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), receberam suas medalhas e diplomas das mãos do desembargador Ricardo Duailibe, que convidou a desembargadora Francisca Galiza a também participar da entrega da medalha ao juiz David de Morais Meneses, titular da Vara Única da Comarca de Barão de Grajaú.
Convidado a falar em nome dos três homenageados, o juiz Holídice Barros destacou a atividade da magistratura como uma missão de vida e disse ser um privilégio receber a comenda das mãos do desembargador Ricardo Duailibe.
Holídice Barros relatou o trabalho de juízes e juízas por diversas comarcas do estado, a cobrança que recebem da sociedade e de instituições parceiras do Judiciário e falou sobre o novo papel da magistratura, voltado para o desenvolvimento da sociedade, para o progresso e para o enriquecimento do estado.
“Nossa missão, de distribuir Justiça, é uma missão inerente ao estado democrático de direito”, exaltou.
Ao encerrar o ato de entrega das medalhas, o desembargador Ricardo Duailibe disse estar feliz com a oportunidade de homenagear os três juízes. “É importante reconhecer o valor de quem abraçou essa profissão”, finalizou.
O juiz auxiliar da Presidência José Nilo Ribeiro Filho e o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos Ferreira, também prestigiaram o ato.