O Tiro de Guerra informa que prorrogou a data de apresentação até o dia 10 de fevereiro às 07h, tendo em vista o baixo número de apresentações dos jovens que passaram pela comissão de seleção em outubro do ano passado.
O Tiro de Guerra informa ainda que os conscritos que não se apresentarem na data prevista da Comissão de Seleção Complementar serão considerados refratários, estando em débito com o serviço militar. Podendo trazer-lhes conseqüências desagradáveis, pois não poderão prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.
1 Comentário
O COMEÇO DO FIM DO GRUPO POLÍTICO DO PREFEITO DE TIMBIRAS
Análise
O grupo do Prefeito Dr. Antonio Borba rachou há menos de dois anos das eleições e terá no mínimo dois candidatos à Prefeitura de Timbiras em 2024.
O motivo principal é que mesmo o Prefeito não tendo ainda anunciado oficialmente o seu candidato, todos em Timbiras já sabem que os nomes escolhidos por ele para lhe suceder são o do seu sobrinho Paulo Vinicius, atual Secretário de Finanças, como candidato a Prefeito e do Vereador Professor Manoel, atual Presidente da Câmara, como candidato a Vice.
Fontes internas nos informaram que a decisão de escolher seu sobrinho como seu sucessor foi tomada somente pelo Prefeito Borba e sua família e o motivo foi que o atual gestor confia somente nele e não confia nas demais lideranças do grupo.
O recente pedido de demissão de Nenzim Barros, popular e carismática liderança política que ocupava o poderoso cargo de Chefe de Gabinete desde o primeiro dia da gestão é a demonstração da grave crise política que atinge o desgastado grupo político do Prefeito Borba. Nenzim Barros é ex-vereador, ex-presidente da Câmara e uma das mais fortes lideranças políticas da zona rural de Timbiras.
Informações de bastidores afirmam que a relação entre o Prefeito e seu Chefe de Gabinete estava tão desgastada ao ponto de ambos não se cumprimentarem mais e evitavam estar nos mesmos ambientes. É quase certo que com sua saída do grupo político do atual gestor, outras importantes lideranças irão seguir o mesmo caminho por também se sentirem humilhadas e desprestigiadas.
Lideranças importantes e nomes de peso do grupo do atual gestor, como o seu sucessor natural o atual vice-prefeito Neguinho das Flores, o ex-prefeito Nonato Pessoa, Dr. Bel, Edmundo Luiz, Lezuir Mousinho, Gledson Frazão, Dr. Gilvan Carvalho, Bruna Alvim e seu esposo, Valney Pereira, que não foram ouvidos na decisão dos nomes para sucessão municipal e viram seus espaços políticos no grupo diminuírem com o avanço de familiares do Prefeito Borba, deverão abandonar o grupo e formarem um novo e forte grupo político.
Com grandes chances desse novo grupo se unir com outras lideranças que já não apoiam mais o Prefeito Borba como o próprio Nenzim Barros, o atual vereador Professor Junão, vereador Alex Rocha e os ex-vereadores Rute Frozino, Nato Sales, Livaldo José, Gêra, Miltinho e Mixirico, tem tirado o sono do atual gestor pois sabe que esse novo grupo político complicará a eleição do seu sobrinho, principalmente na zona rural onde a rejeição ao Prefeito cresce a cada dia e as duas lideranças mais fortes são o Vice Neguinho das Flores e Nenzim Barros.
E caso esse novo grupo político una-se também as lideranças timbirenses de oposição ao Prefeito Borba, como o ex-prefeito Robson Alvim e o forte grupo de Professores liderados pelo vereador Professor Osmael, Professor Waterli Lima e Professor Antonio Filho, Presidente do Sindicato dos Professores, terão uma candidatura forte o suficiente para vencer o sobrinho forasteiro do Prefeito e os candidatos codoenses João dos Plásticos e Dra. Ana Thamires.
Outro fato curioso que vem sendo bastante comentado em todas as rodas políticas da cidade é que com a escolha do seu sobrinho para lhe suceder, o Prefeito perde para o novo grupo de timbirenses um dos seus principais e mais fortes discursos que é o de “Timbiras para os timbirenses”, já que o seu sobrinho é natural da Capital do Estado e só passou a residir em Timbiras ao assumir o cargo de Secretário de Finanças.
O Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, começa a sentir o peso da sua sucessão, ele que vem fazendo um segundo mandato com péssima avaliação popular, ver a cada dia que passa a oposição ficar mais forte na medida que o seu próprio grupo político fica mais fraco e sem dúvida isso tudo refletirá nas eleições de 2024. É aguardar e conferir!