Apesar dos inúmeros apelos que têm recebido diariamente, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem reafirmado que cumprirá o seu mandato até 2024 e não disputará o Governo do Maranhão em 2022.
De qualquer forma, mesmo não disputando o pleito, Eduardo Braide, principalmente pelo seu excelente início na Prefeitura de São Luís, deverá ter um papel decisivo nas eleições do ano que vem.
É bem verdade que o foco de Braide tem sido o início da sua gestão, em especial seguir avançando com a imunização dos ludovicenses, tanto que São Luís deve ser uma das primeiras capitais do Brasil a vacinar toda a população adulta, mas quando necessário deverá se posicionar sobre o pleito eleitoral que se avizinha.
O protagonismo de Braide na imunização no Maranhão, através do Mutirão da Vacinação, irá fazer com que o prefeito de São Luís tenha uma importância ainda maior e mais decisiva nas eleições para o Palácio dos Leões em 2022, ainda mais num pleito aparentemente em aberto e com perspectiva de uma disputa acirrada.
É aguardar e conferir.