O projeto do Senador Roberto Rocha (PTB), que sempre destacou a necessidade de desafogar o tráfego pesado de veículos que causa transtorno para a população de Pedreiras a Trizidela do Vale, está prestes a sair do papel.
A almejada segunda ponte sobre o rio Mearim que vai interligar os municípios, será de concreto e aço e terá 136 metros de cumprimento e 12,20 metros de largura, e vai trazer benefícios para os Moradores da região.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), concedeu a licença ambiental para que a Codevasf- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, inicie o processo de licitação das obras.
“Vamos realizar um grande sonho dos moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale. O projeto é demorado, mas necessário. Obra sem projeto só se faz com coisas imediatas como tapar buracos, pintar meio fio, colocar luz em postes, pintar escolas. Mas, para algo grande como esse, são os projetos que ajudam na subida dos degraus cada vez maiores e mais relevantes”, ressaltou Roberto Rocha.
A obra vai proporcionar desenvolvimento e integração para toda a região do Médio Mearim, e melhorar o IDH de todos os Municípios adjacentes. A primeira ponte foi construída pelo o ex-governador Luiz Rocha, pai do Senador Roberto Rocha.