Além do retumbante sucesso comercial e de público, a 48ª ExpoCodó também obteve excelente resultado em suas palestras, oficinas e cursos ofertados ao público durante o período da feira agropecuária. Em entrevista, o empresário e tesoureiro da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru, Iedo Barros, falou sobre a valorosa parceria da ACRIVI com o SENAR e FAEMA e o alto nível do conteúdo passado nos cursos.
“Sempre fomos parceiros mas, em toda as edições da ExpoCodó, tivemos uma maior e valorosa parceria da FAEMA/ SENAR dentro do evento, com sete cursos de capacitação, com inscrições são gratuitas e excelente conteúdo, entre eles uso e pilotagem de Drone, cultivo de hortaliças, operação de máquinas agrícolas, beneficiamento e conservação de pescado, inseminação artificial, artesanato com a fibra do Babaçu, além das oficinas de beneficiamento da cachaça e transformação da mandioca, e ótimas palestras como a sobre manejo de pastagens e suplementação estratégica de bovinos de corte”, destacou Iedo Barros.
O tesoureiro da ACRIVI aproveitou a oportunidade para destacar o crescimento de 200% do volume de negócios em relação a edição de 2019, parabenizar e agradecer toda a equipe pelos excelentes resultados. “Gostaria também de destacar e agradecer a presença do nosso superintendente Figueiredo e o nosso amigo e presidente licenciado Raimundo Coelho. E como membro da diretoria da ACRIVI quero fazer meus sinceros agradecimentos a toda família FAEMA/SENAR. Realmente o retorno da Expocodó em sua edição 2022 foi um sucesso total, com o aumento do volume de negócios de 200% em relação a edição anterios e com a participação em massa das famílias codoense e público de toda nossa região”, concluiu Barros.
TEXTO ENVIADO AO BLOG DO PROFESSOR GIL.