Passado as movimentações das eleições em nível estadual e federal, se aproxima o pleito para a disputa municipal de 2024.
No município de Timbiras, localizado na região dos cocais, começa as movimentações para o certame, onde serão eleitos prefeito e vereadores.
Por um lado, o prefeito Borba tenta emplacar seu sucessor, que não será tarefa fácil, devido a crescente rejeição da população e o desgaste de seu segundo mandato no município, lhe restando apenas uma alternativa apoiar o nome do Advogado Dr. Gledson Frazão, a bola da vez para a sua sucessão.
Alguns pré-candidatos a prefeito vindos da vizinha cidade de Codó insistem em emplacar uma candidatura apesar da negativa da população em relação a nomes que não sejam da cidade de Timbiras.
Por outro lado, surge a possibilidade de um nome da educação, com o apoio dos professores e demais servidores municipais ser lançado ao cargo de chefe do executivo. Em caso de confirmação de uma candidatura apoiada pelos educadores timbirenses, Timbiras poderá ter pela primeira vez um prefeito vindo da educação.
O nome apontado pelos profissionais da educação talvez seja escolhido dentre os seguintes professores : Abercio, Antônio Filho, Claudia Lindoso, Gil, Osmael e Walterli Lima. Mediante uma pesquisa o nome mais bem apontado será o candidato que já conta com o apoio de toda a classe dos educadores de Timbiras, para concorrer nas eleições municipais de 2024.
“Estamos construindo uma candidatura, e não vamos desistir de nossas pretensões. Daqui sairá o pré-candidato a prefeito, sim”, declarou vereador professor Osmael.
O blog do professor Gil estará acompanhando de perto todo o desenrolar dos bastidores desta disputa.
2 Comentários
Tem outros nomes. Outros bons nomes também. Para a chapa majoritária, ou seja, para prefeito e vice. A chapa deve ter nomes competitivos tb para vereadores. Pessoas do PT e aliados sem muita rejeição na população. Pessoas não muito antipáticas.
Quem, qual dos candidatos, já combinou com os educadores ” (…) que já conta com o apoio de toda a classe dos educadores de Timbiras, para concorrer nas eleições municipais de 2024.” ?. É necessário antes de tudo uma ampla discussão com os timbirenses, com o maximo possivel de pessoas, e não apenas com donos de partido ou com os que querem embarcar na onda de sucesso do PT, por conta da eleição nacional que reconduziu Lula para novamente a presidência do Brasil. Aprendam e escutem o povo.